Em simulcasting com Cidade Jardim, onde nove carreiras serão disputadas, o Jockey Club Brasileiro preparou um ótimo programa para a reunião noturna desta segunda-feira, dia 30. Dez páreos estão agendados, com o primeiro marcado para as 18h15 (às 18h o primeiro páreo de São Paulo).
Destaque da programação, o quarto páreo, um Pesos Especiais destinado a produtos de três anos e mais idade, reúne seis bons arenáticos em 1.500 metros. Famous Nick (Stud 29 de Agosto) parece bem colocado na turma e deve ser o grande favorito.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo. Já em São Paulo, as acumuladas especiais terão início, respectivamente, na terceira e sétima provas.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Vigilante voltou a mostrar qualidade em sua última apresentação e hoje tem ótima oportunidade para fazer as pazes com a vitória. Devendo uma boa corrida, Lay-Out volta ao páreo de turma e é dos rivais o mais perigoso. Old Elliott, com Vagner Borges, a seguir.
VIGILANTE (3) – LAY-OUT (5) – OLD ELLIOTT (6)
2° Páreo: Contando com a boa fase do treinador Roberto Solanes, Frege é a indicação que se impõe neste segundo páreo, apesar de ter vencido em uma marca muito ruim na última. Lionanco, encarando a reta grande pela primeira vez em sua campanha, e Porta de Paris, bastante regular, ficam na expectativa de um eventual fracasso do defensor do Stud Correas.
FREGE (4) – LIONANCO (5) – PORTA DE PARIS (1)
3° Páreo: À vontade na turma, Pedra Noventa tem como grande obstáculo a sobrecarga no peso, já que irá deslocando 62 quilos. Kinley, que deve riscar na frente, e Hugh Grant, vindo de boas colocações, são os outros nomes da prova.
PEDRA NOVENTA (6) – KINLEY (7) – HUGH GRANT (2)
4° Páreo: Mais bem colocado no percurso, Famous Nick é capaz de voltar a render bem e levar a melhor carreira da programação. Valle Forrage reaparece em turma que não assusta e promete figurar entre os primeiros. Born To Win, a seguir.
FAMOUS NICK (4) – VALLE FORRAGE (2) – BORN TO WIN (3)
5° Páreo: Páreo bastante equilibrado, onde, Xablita pode ter ritmo mais favorável desta vez e, numa dessas, marcar ponto para o Stud Loucura Total. Fiction Of Man volta descansada e com condição de se reabilitar. Lady Four, vindo de vitória firme, e Vittoria Guizé, no claiming pela primeira vez, ameaçam.
XABLITA (6) – FICITON OF MAN (5) – LADY FOUR (4)
6° Páreo: Souchard, vindo de segundo em um Pesos Especiais, e Desejado Tide, mais novo e agora mais aguerrido, são as forças da prova e devem decidir. Apesar de estar forçando turma, Zakat parece o principal inimigo da dupla indicada.
SOUCHARD (4) – DESEJADO TIDE (8) – ZAKAT (7)
7° Páreo: Praticamente peso a peso desta vez, Racing Bull pode ir às forras sobre Leopold, que segue como seu maior concorrente. Hungry Eyes está sempre na pedra e hoje não deve ser diferente. Confira ao lado a última atuação de Leopold e Racing Bull. Liz Help, Coconut e Lumacai também participaram da carreira).
RACING BULL (1) – LEOPOLD (8) – HUNGRY EYES (6)
8° Páreo: Retrospecto da prova, Rapper é o cavalo a ser batido no início do Open Betting. Satisfeito tem carreira para levar a melhor, mas, como não corre desde janeiro, fica como segunda opção. Udaloi da Faxina merece atenção especial, no cânter e na pedra, antes de fazer o jogo.
RAPPER (3) – SATISFEITO (8) – UDALOI DA FAXINA (5)
9° Páreo: Apesar de sua balda de partida, Selo Extra tem destaque neste penúltimo páreo. Tanios vem de bom segundo e promete endurecer a parada. Betomania fica como alternativa para os que procuram rateios melhores.
SELO EXTRA (1) – TANIOS (7) – BETOMANIA (4)
10° Páreo: True Hyrat e Rio Jauaperi vêm de vitória firme neste mesmo claiming e seguem com grandes possibilidades. Com leve destaque ao primeiro, pois conta com os quatro quilos de descarga da joqueta Marcelle Martins. Looking Good, Conduta de Honra e Likeaking não devem ficar fora da quadrifeta.
TRUE HYRAT (3) – RIO JAUAPERI (7) – LOOKING GOOD (6)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins