Duas Provas Especiais, Emabruk e Donética, foram as principais atrações do final de semana no Hipódromo de Cidade Jardim. A 1ª foi disputada no sábado, 28 de julho, em 1.000 metros, na pista de grama, enquanto a outra realizou-se neste domingo, 29, em 1.400 metros, raia de areia.
A Prova Especial Emabruk (ver filme ao lado) teve em Princess Zahra uma firme vencedora. Usando o externo da pista, a conduzida de Waldomiro Blandi não deu impressão de perder em parte alguma do percurso, cruzando o disco com um corpo e meio de vantagem sobre Que Quié. Charme Of Gold, Spacecraft e Delta do Park completaram o marcador.
Preparada por Vitorio Fornasaro, Princess Zahra, aos 5 anos, é filha de First American e Que Temprana, por Tempanero, criação de Christian Schlegel e propriedade do trufman João Boyadjian. Para o quilômetro, a ganhadora, em seu quinto triunfo, o primeiro do calendário clássico, assinalou 55s808.
Na P.E Donética (veja o filme abaixo), neste domingo, First Line (foto) correu nas últimas posições acompanhando de longe o ritmo forte imposto por Xastrid Halo e Red Polka Dots. Trazida de menos para mais por Francisco Leandro, a castanha arrancou do fundo do lote e veio alcançar Red Polka Dots nos 200 metros finais para vencer de forma bastante convincente. Red Polka Dots aceitou a briga com a potranca (Xastrid Halo) e mesmo assim fez bom segundo lugar. Personal Emblema, Xastrid Halo e Grey Goose completaram o marcador. Sexy Dance fechou a raia.
Preparada em Campinas por Walfrido Garcia Jr., First Line é uma 4 anos, filha de Mastro Lorenzo e Blue Coax, por Coax Me Clyde, criada pelo Haras Di Cellius e defende as sedas do Stud Verde. Em sua quarta vitória, a terceira do calendário clássico, First Line parou os cronômetros em 1min22s780.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP