Na Irlanda, no Hipódromo de Leopardstown, duas graded races foram corridas hoje.
Os 1.800m do Meld Stakes (G3), para produtos de três anos e mais idade, foram vencidos de forma esmagadora e com enorme facilidade (FOTO) pelo representante de Khalid Abdulla (criação da Juddmonte), treinado por Dermot Weld e pilotado por Pat Smullen, o sete anos Famous Name (Dansili e Fame At Last, por Quest for Fame), vindo de vencer o International Stakes (G3), em Curragh, depois de seu segundo (longe) para So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), na Tattersalls Gold Cup (G1), também em Curragh.
Hoje, ele deixou o segundo colocado, a quase seis corpos. Foi ele a égua de quatro anos Ballybacka Lady (Hurricane Run e Southern Queen, por Anabaa), criação de Sean O’Keefe, propriedade de SF Racing Partnership, treinada por Mrs. John Harrington, tendo na direção Fran Berry, que, em 2011, venceu o Derrinstown Stud 1000 Guineas Trial (G3), no mesmo hipódromo de hoje.
Em terceiro, a 3/4 de corpo, o quatro anos, nascido na França. Native Khan (John Cox, treinador, Johnny Murtagah, jóqueo, V.I. Ataci, propriedade, Aliette e Gilles Forien, criadores), vindo de terceiro no citado International Stakes (G3), e, aos três anos, terceiro no Qipco 2000 Guineas (G1), vencido pelo fantástico Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), e quinto, próximo, no Investec Derby Stakes (G1), de Pour Moi (Montjeu e Gwynn, por Darshaan).
O tempo foi de 1:54: 60.
Também foram corridos os 1.4oom do Tyros Stakes (G3), para dois anos, e que marcaram mais uma vitória de Grafelli (Jim Bolger, treinador, Kevin Manning, jóquei, propriedade de Sylvain Benillouche e criação de F. Benillouche), vindo de duas vitórias consecutiva, a última nos 1.300m do Anglesey Stakes (G3), de forma impressionante. Ele é um filho de Hannouma e Sport Sept, por Septième Ciel.
Hoje, o final foi dramático, tendo cruzado o disco com pescoço sobre o defensor de Joseph Allen (também seu criador)/Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, treinamento de Aidan O’Brien e com Joseh O’Brien Up, Lines of Battle (War Front e Black Speck, por Arch), sexto, em Ascot, no Coventry Stakes (G2), de Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Dawn, por Phone Trick), que, por sua vez, tinha cabe;ca sobre Kingston Jamaica (Galileo e Aleagueoftheirown, por Danehill Dancer), treinado também por Aidan O’Brien, direção de Seamus Heffernan, criação de Lynch Bages & Longfield Stud, propriedade de Derrick Smith/Mrs, Magnier/Michael Tabor.
O tempo foi de 1:30:31.
Da Gerência de Turfe