A milha para éguas de três anos e mais idade do Prix Rothschild (G1) é a prova graduada que abre o tradicional meeting de agosto de Deauville. Ela será corrida no próximo domingo, dia 29.
Cinco éguas estão confirmadas em um campo muito seletivo, a saber:
lden Lilac (Galileo e Grey Lilas, por Danehill), de quatro anos, vinda de fracassar na Inglaterra no Falmouth Stakes (G1), mas campeã da Poule d’Essai des Pouliches (G1) e do Prix de Diane (G1), no ano passado, Immortal Verse – FOTO – (Pivotal e Side of Paradise, por Sadler’s Wells), também de quatro anos, que ainda não correu este ano mas, em 2011, exatamente em Deauville, foi campeã do Prix Jacques Le Marois (G1), além do, em Ascot, Coronation Stakes (G1), e as três anos Elusive Kate (Elusive Quality e Gout de Terroir, por Lemon Drop Kid), primeira, no ano passado, no Prix Marcel Boussac – Critérium des Pouliches (G1) e vinda de segundo no Falmouth Stakes (G1), Mashoora (Barathea e Lovely Blossom, por Spinning World), ganhadora dos Prix Imprudence (G3) e de la Porte Maillot (G3), e Sagawara (Sharmadal e Sagalina, por Linamix), campeã do Prix Saint-Alary (G1).
A lembrar que a notável Goldikova (Anabaa e Born Gold, por Blushing Groom), foi tricampeã desta prova em 2009/2010/2011/
Da Gerência de Turfe