Domínio inglês no Prix Robert Papin (G2), em Maisons-Laffitte » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domínio inglês no Prix Robert Papin (G2), em Maisons-Laffitte

Os 1.100m do Prix Robert Papin (G2), para produtos de dois anos, corridos há pouco em Maisons-Laffite, tiveram um domínio completo dos visitantes ingleses que ocuparam a duas primeiras posiçõs.

Em primeiro, com firmeza, deixando o segundo a um corpo e meio, chegou  (FOTO 1)  Reckless Abandon, um Exchange Rate e Sant Elena, por Efisio, criação do Car Colston Hall Stud, propriedade de Seadman & Barrow, treinamento de Clive-G Cox e dirigido por Gérald Mossé. Ele, favorito da prova, vinha de vencer o Norfolk Stakes (G3), permancendo invicto em três apresentações.

Sir Prancealot, treinado por Richard Hannon, montado por Ryan Moore, propriedade de Andrew Tinkler, criação de Mr. Cantillon e Forenaghts Stud Company, quarto no Coventry Stakes (G2), vencido por Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Dawn, por Phone Trick), foi o segundo.

Dois corpos e meio atrás, em terceiro, Snowday, dos irmãos Wertheimer ( criação e propriedade), com Olivier Peslier, treinado por Carlos Laffon-Parias, um Falco e Océanique, por Forest Wildcat, ganhador do Prix du Bois (G3).

Os potros correram de 58 quilos (em um páreo comum antes, em 1.200m, os dois anos também foram de 58 quilos).

O tempo foi de 1:04.

A lembrar que, durante muitos anos, o Robert Papin, também em 1.100m, foi prova de G1 e formava com os 1.200m do Prix Morny (G1), os 1.400m do Prix de la Salamandre (G1)  e a milha do Grand Critérium (G1), uma oficiosa quádrupla coroa dos dois anos. O fantástico Blushing Groom (Red God e Runaway Bride, por Wild Risk), criação de John McNamee Sullivan e propriedade de Sua Alteza Aga Khan, em 1976, venceu as citadas quatro provas. Arazi, um filho exatamente de Blushing Groom, sendo a sua mãe Danseur Fabuleux, por Northern Dancer, propriedade de Allen Paulson, já com o Robert Papin como G2, igualmente venceu os quatro páreos, em 1991.

Outra prova de G2 foi corrida hoje em Maisons-Laffitte, os 2000m do Prix Eugène Adam, para produtos de três anos, onde brilharam as  cores de Sua Alteza Aga Khan com Bayrir (FOTO 2), de sua criação, um Medicean e Balankiya, por Darshaan, com Christophe-Patrice Lémaire up e treinado por Alain de Royer Dupré, vindo de vencer o Prix Ridgway (L.),  em Saint-Cloud.

A um corpo e meio, em segundo, Cogito (Giant’s Causeway e Ladie’s Cruise, por Fappiano), criação de Lazy Lane Farms Inc, propriedade de Roddam Racing LLC, montado por Kieren Fallon e preparado por Brian-Joseph Meehan, vindo de descolocação no St. James’s Palace Stakes (G1), levantado por Most Improved (Lawman e Tonnara, por Linamix). O favorito Fractional (criação da Darley Stud Management Co, propriedade da Godolphin S.N.C, cuidado por André Fabre, com Pierre-Charles Boudot up), um filho de Manduro e Sharp Point, por Royal Academy (logo pai e avô materno que serviram no Brasil), foi terceiro a meia cabeça. O tempo foi de 2:02:40.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo