O tradicional Clasico Chacabuco (G2), para produtos de quatro anos e mais idade, em 2.400m (durante muitos anos foi ele em 3.000m), na pista de grama, foi a principal atração de Palermo.
E o brasileiro Altair Domingos (FOTO) levou a seis anos Siembra Azul (treinamento de Jose Palacios, criação de Laudelino Alberto Suarez, propriedade da Caballeriza Las Juanas), uma filha de El Sembrador (campeão do Brasil 95) e Cremastica, por Friul, quinta colocada no Gran Premio 25 de Mayo (G1), em San Isidro, levantado por Al Qasr (Aptitude e Majestic Dy, por Dynaformer.
Cruzou o disco final com um corpo sobre o também seis anos El Santino (Juan C. Etchechoury, treinador, Edwin Talaaverano, jóquei, Caballeriza Gabo, proprietário, criação de Vicente Noceferro), vindo de descolocação no citado 25 de Mayo. Ele é um filho de Mutakddim e Maracutaia, por Gem Master.
Afastado, a quatro corpos, o terceiro foi Soy Carambolo, de cinco anos, um Val Royal e La Carambola, por More Light, criação e propriedade do Haras Polo, preparo de Roberto Pellegata, com Juan Norieta up, favorito do páreo, quarto no mesmo 25 de Mayo acima citado.
Na história desta prova, lê-se, entre os seus ganhadores, nomes de craques como Yatasto (2x), Tatan, Penny Post (2x), Botafogo, Congreve, Romantico,Indian Chief, Fizz e Imbroglio (2x)
O tempo foi de 2:24:15.
Da Gerência de Turfe