Danedream foi a campeã do King George 2012 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Danedream foi a campeã do King George 2012

Corrido há pouco em Ascot, o King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), que, seria, digamos, o Arc inglês, em 2.400m, teve como vencedora exatamente a grande campeã do Prix de l’Arc de Triomphe (G1) de 2011, a alemã Danedream (Lomitas e Danedrop, por Danehill). Com isso, ela realiza um doublé que, anteriormente, desde a criação deste grandíssimo clássico em 1951, havia sido alcançado por outros sete corredores, todos de altíssimo nível, como Ribot (Tenerani e Romanella, por El Greco), Mill Reef (Never Bend e Millan Mill, por Princequillo), Dancing Brave (Lyphard e Navajo Princess, por Drone), Lammtarra (Nijinsky e Snow Bride, por Blushing Groom), Montjeu (Galileo e Floripedes, por Top Ville), Hurricane Run (Montjeu e Hold On, por Surumu) e Dylan Thomas (Danehill e Lagrion, por Diesis).

 

Em final emocionante e dramático, ela dominou por focinho (FOTO – DE LARANJA), Nathaniel (Galileo e Magnificient Style, por Silver Hawk), que tentava o seu bicampeonato nesta fundamental milha e meia. Danedream, como, de costume, com Andrasch Starke up, treinada por Peter Schiergen, criada por Gestüt Brümmerhoff, propriedade de Gestüt Burg Eberstein e Teruya Yoshida, assim se recuperou do fracasso no Grand Prix de Saint-Cloud (G1),  no final de junho, quando foi quarta em quatro, e chegando a mais um G1, pois igualmente ganhadora, em 2011, do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis Von Baden (G1).

Nathaniel, preparado por John Gosden e dirigido por William Buick, defensor das cores de Lady Rothschild & Newsells Park Stud, criação de Kincorth Investments  Inc, vinha de vencer o Eclipse Stakes (G1).

Em terceiro, vindo de longe,  um corpo e meio depois, cruzou o disco o ganhador da Diamond Jubilee Coronation Cup (G1), e campeão no ano passado da Breeder’s Cup Turf (G1), St. Nicholas Abbey  (Montjeu e Leaping Water, por Sure Blade), com Joseph O’Brien up (que foi multado em 900 libras e suspenso por nove dias pelo uso excessivo do chicote), treinado por Aidan O’Brien, propriedade Derrick Smith-Mrs. John Magnier-Michael Tabor, criação de Barton Bloodstock & Villiers Synd.

A seguir, chegaram, pela ordem, Reliable Man (ganhador do Prix du Jockey Club, G1, de 2011), Sea Moon (runner-up de St. Nicholas Abbey na Breeder’s Cup Turf, G1, e vindo de ganhar o Hardwicke Stakes, G1),  Dunaden (Melbourne Cup, G1, Hong Kong Vase, G1), Brown Panther, Deep Brillante (derby-winner japonês deste ano), Masked Marvel e Robin Hood.

O tempo foi de 2:31:62.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo