Domenica apresenta armas para o Roberto e Nelson Grimaldi Seabra » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domenica apresenta armas para o Roberto e Nelson Grimaldi Seabra

Mostrando que será um osso duro de roer no Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), na véspera do GP Brasil, Domenica venceu, com autoridade, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), corrido há pouco no Rio de Janeiro. A carreira, uma celebração do JCB ao inesquecível fundador do Haras Faxina, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama leve, e um dos destaques da jornada deste sábado, 13 de maio, no Hipódromo da Gávea.

0A6A0302Dada a largada, as éguas brigavam pela ponta, mas na curva do campo do Flamengo a tordilha Ilha de Páscoa assumiu francamente o comando das ações. Bobita era segunda colocada com Expense Account, Vega Sicilia, Hot Acteon, Energia Hupp, Envoi Des Fleurs, Smart Face, Domenica, No No Caroline e Mud Pie vinham depois. Com o “acelerador no fundo”, Ilha de Páscoa abriu dez, doize corpos de vantagem sobre a segunda colocada Bobita. O lote começou a agrupar-se na grande curva e a vantagem da ponteira já era menor.

Na reta decisiva, Ilha de Páscoa ainda resistia na frente, mas Vega Sicilia, Energia Hupp e Domenica apresentavam-se com disposição. Energia Hupp superou a ponteira e Domenica seguiu o mesmo caminho. Na energia de Carlos Lavor, Domenica confirmou a ótima fase de treinamento, dominou as ações e venceu bela carreira. Energia Hupp formou a dupla, em boa performance. Smart Face, outra que não para de evoluir, ficou com terceiro posto, cabendo a No No Caroline e Vega Sicilia o complemento do marcador.

Mandada à pista em forma soberba pelo craque Julio Cezar Sampaio, Domenica é uma 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina, por Trempolino, criada pelo Stud TNT e de propriedade do Stud Pixote. Na sua quarta vitória, a terceira clássica – GGPPs Euvaldo Lodi e Luiz Fernando Cirne Lima (ambos de G3) – Domenica completou os dois quilômetros em 2min03s07.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO GP HENRIQUE DE TOLEDO LARA (G2)

 0A6A0293 0A6A0297 0A6A0303 0A6A0332 0A6A0365 0A6A0354 0A6A0400 0A6A0397 0A6A0394 0A6A0391 0A6A0386 0A6A0383 0A6A0381 0A6A0378 0A6A0375 0A6A0373 0A6A0372

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo