Numa atropelada de tirar o fôlego dos presentes ao hipódromo e dos que viam pela televisão, smartphones e computadores, Enólogo atropelou forte para vencer o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2) superando Departure Time, que descontou junto com o ganhador, e Gladiador Acteon, animal que vinha “com o páreo ganho”, num final eletrizante. A carreira, a preparatória carioca para o Grande Prêmio Brasil (G1), uma das atrações da reunião deste sábado, 13 de maio, no Hipódromo da Gávea, e foi realizada em 2.400 metros, grama leve.
Após a boa largada, Un Pingo assumiu a ponta seguido por Gladiador Acteon, Emperor Roderic, Diligente, Don Juan, Kilimanjaro, Deep End, Discreto Belo, Enólogo, Reno e Departure Time vinham na sequência. Na primeira passagem pelo espelho, os dois primeiros estavam, respectivamente em nono e décimo primeiro (antepenúltimo e último). Mandando na competição, Un Pingo tinha Gladiador Acteon e Emperor Roderic na sua cola. Enólogo seguia no fundo do lote.
Na hora da verdade, Un Pingo ainda entrou na frente, mas Gladiador Acteon vinha de galope em segundo. Quando Vagner Borges baixou o corpo e fez correr, Gladiador Acteon correspondeu plenamente e doiminou a carreira. Quando turo parecia definido em favor de Gladiador Acteon, Enólogo e Departure Time surgiram por fora atropelando juntos e com muita disposição. Enólogo tinha mais ação e cruzou o disco na frente. Departure Time também passou por Gladiador Acteon e formou a dupla. Deep End e Don Juan fecharam o placar.
Apresentado de forma espetacular por Ronaldo Marins Lima, Enólogo é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’S Girl, por Dodge, criado pelo Haras Anderson e defensor do Stud Sweet Dani, também da família Stabile. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Enólogo parou os cronômetros em 2min29s46.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO GP DOUTRO FRONTIN (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli















