Zenyatta e Goldikova agora são provas de Grupo em Santa Anita » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Zenyatta e Goldikova agora são provas de Grupo em Santa Anita

O tradicional meeting de outono em Santa Anita, a partir deste ano deixa de ser chamado de Oak Tree Meeting, com o fim do contrato com a Oak Tree Association com o hipódromo.

E para marcar bem este fim, segundo notícias saídas na imprensa, algumas carreiras de grupo do falecido Oak Tree Meeting, entre outras, vão passar a ter novas denominações. Aliás, será lá este ano a Breeeder’s Cup, nos dias 2 e 3 de novembro.

Por exemplo, a fantástica milheira Goldikova – foto 1 – (Anabaa e  Born Gold, por Blushing Groom), tricampeã da Breeder’s Cup Mile (G1) passa a dar nome uma prova de G2 na milha, grama, uma espécie de consolação para as éguas que não conseguiram participar na Breeder’s Cup Mile (G1), na véspera. Ante o ano passado, era o Las Palmas Stakes (G2).

Da mesma forma, os quatro Gs1 corridos antes do grande evento de novembro, mais especificamente no último sábado de setembro, terão também novos nomes. Trampolins, respectivament,  para as Breeder’s Cup Juveniles para potros e potrancas, os antigos Norfolk Stakes e Oak Leaf Stakes, passam a ser Front Runner Stakes (G1) e Chandelier Stakes (G1).

O Lady’s Secret Stakes, para éguas, que servia tanto para a Breeder’s Cup Ladies Classic quanto para a própria Breeder’s Cup Classic, passa este ano a ser o Zenyatta Stakes (G1), sendo que foi nesta prova que a fabulosa filha – foto 2 – de Street Cry e Vertigineux, por Kris S, alcançou a sua décima nona vitória. Para completar o Yellow Ribbon Stakes, onde brilharam tantas corredoras européias a caminho da Breeder’s Cup Filly and Mare Turf Cup, passa a ser Rodeo Drive Stakes (G1).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo