Na melhor carreira deste domingo, 15 de julho, em Cidade Jardim, o Clássico Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (L.), mesmo algo prejudicado na 1ª parte do percurso, predomínio absoluto de Olympic Bullet. Sexto e melhor páreo da programação, foi disputado em 1.000 metros, pista de grama pesada.
Os nove competidores alinharam na seta do quilômetro e Ugo Thunder pulou muito ligeiro e procurou logo o externo da raia. No movimento, levou o tordilho Estillo Brillant e o ganhador Olympic Bullet de encontro a Princesse Zahra, que também saiu veloz. Cusco, Mr.Bojangles e No More ficaram pelo interno da pista. Veloz, Ugo Thunder ditava o ritmo. Na sua esteira, Olympic Bullet já retomava o galão e ficava em terceiro, perto, só esperando a hora da verdade para dar o bote.
Na altura dos 400 metros finais, Francisco Leandro colocou Olympic Bullet por dentro de Ugo Thunder e, com caminho livre, o castanho engrenou e abriu luz para o disco, em êxito dos mais autoritários. Pela linha um, Mr.Bojangles superou Ugo Thunder para ficar com a segunda posição. Point One e No More completaram o placar.
Assim como fizera na véspera com Vanua Levu, fácil ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), trial do “Brasil das éguas”, Luiz Roberto Feltran mandou Olympic Bullet no último furo para a raia. O ganhador é um 4 anos, filho de Northern Afllet e Our Charm, por Spend A Buck, criado pelo Haras Regina e de propriedade do Stud A.M.L. Para o quilômetro, no retão gramado, Olympic Bullet assinalou 56s418.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP