O Falmouth Stakes (G1), a grande atração de hoje em Newmarket, foi de Giofra » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Falmouth Stakes (G1), a grande atração de hoje em Newmarket, foi de Giofra

No terceiro dia do july meeting de Newmarket, a principal atração é a grande milha do Falmouth Stakes (G1), para éguas de três anos e mais.

Se a grande favorita Golden Lilac (Galileo e Grey Lilas, por Danehill), campeã da Poule d’Essai des Pouliches (G1) e do Prix de Diane (G1), no ano passado, e este ano, em sua reentrée, do Prix D’Ispahan (G1), foi uma completa decepção (não mostrou a sua conhecida aceleração nos momentos decisivos quando pedida por Maxime Guyon, seu jóquei), terminando em penúltimo lugar (André Fabre, seu treinador, culpou o estado da raia), a delegação vinda da França, da qual ela fazia parte, acabou brilhando e se impondo.

Em um campo seletíssimo, sob uma elogiadissima direção de Christophe Soumillon, a quatro anos Giofra (Dansili e Gracefully, por Orpen), preparada por Alain de Royer-Dupré, criação e propriedade do Haras de la Perelle, campeã este ano do Prix d’Harcourt (G2) e runner-up de Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), no Prix Ganay (G1), foi a bela ganhadora.

No disco, ela, em forte esforço final, dominou por meio corpo (foto a três anos Elusive Kate (John Gosden, treinador, Frankie Dettori, jóquei, Teruya Yoshida, proprietário, Clovelly Farms, criador), uma Elusive Quality e Gout de Terroir, por Lemon Drop Kid, ganhadora, no ano passado, do Prix Marcel Boussac – Critérium des Pouliches (G1), em sua incursão francesa. Foi uma ótima corrida de reaparecimento porque não corria desde a Breeder’s Cup Juvenile Fillies Turf (G2), vencida por Stephanie’s Kitten (Kitten’s Joy e Unfold The Best, por Catienus), em novembro de 2011, quando fracassou chegando descolocada.

Em terceiro, outra visitante francesa, a quatro anos treinada  por François Doumen e pilotada por Gérald Mossé, Siyouma (propriedade de Robert Jeffcock, criação Aga Khan), uma Medicean e Sichilla, por Danehill, vinda de terceiro no Prix Corrida (G2), em Saint-Cloud, vencido por Solemia (Poliglote e Brooklyn’s Dance, por Shirley Heights). Ela chegou a 3/4 de corpo da segunda.

O tempo foi, em pista macia, de 1:42:14.

Antes, outra graded race: os 1.200m, para potrancas de dois anos, do Cherry Hinton Stakes (G2). Mantendo-se invicta, Sendmylovetorose (Bahamian Bounty e Windy Gulch, por Gulch), criação de Silfield Bloodstock, propriedade de John Gildea, treinamento de Andrew Oliver, direção de Colm O’Donoghue, que vinha de ganhar, em Curragh, o Grangecon Stud Stakes (G3). Ela, agora, tem três vitórias em igual número de apresentações. O tempo foi de 1:14:53.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo