Resumo das preparatórias (RJ & SP) para o Meeting do GP Brasil 2012 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Resumo das preparatórias (RJ & SP) para o Meeting do GP Brasil 2012

Disputadas algumas das preparatórias para as principais provas do Meeting do GP Brasil 2012, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, veja, abaixo um pequeno resumo dos resultados:

GP BRASIL (G1) – 2.400 metros

RJ – GP Dezesseis de Julho (G2) – 2.400 metros, grama pesada – Sem um dos principais competidores do turfe carioca no campo, Cisne Branco (Lode), do Haras Santa Maria de Araras, dez competidores alinharam no domingo, 8 de julho na seta dos 2.400 metros, em pista de grama muito pesada. Fera do Nenem (Dubai Dust), do Stud BPM Giants fez o train da prova sem ser incomodado em parte alguma do percurso e entrou na reta final com fôlego para resistir aos ataques de Taleban (Torrential), Tônemaí (Wild Event), Netstream (Redattore). Todavia, trazido a mais de meio de raia por Carlos Lavor, Uno Solo (foto) surgiu com ação avassaladora, passou um a um dos competidores e credenciou-se de forma autoritária para a carreira magna do turfe brasileiro.

RESULTADO

UNO SOLO

FERA DO NENEM

SPITFIRE

TÔNEMAÍ

AVATTORE

Uno Solo (Redattore e Jasminees, por Bright Again), 5 anos, criação do Haras Fronteira P.A.P e propriedade do Stud G.M.E.S – Treinador – Ildefonso Coelho de Souza – Jóquei – Carlos Lavor – Tempo – 2min35s15.

SP – GP Ministério da Agricultura (G3) – 2.400 metros, grama macia. No 1º dia do mês de julho, campo pequeno no trial paulista para o GP Brasil (G1), com apenas quatro competidores após os forfaits de Psarou e Sal Grosso. Na véspera, também, realizou-se o Festival ABCPCC e a Clássica – Mathias Machiline (G1) contou com a vitória do promissor Didimo (Nedawi) para cima de Veraneio (Signal Tap), dois nomes fortes para o início de agosto e que optaram por correr esse G1.

Assim como fizera na preparatória para o GP São Paulo (G1) em abril, vitória para o argentino Salute. Após acompanhar na última colocação, mas perto, o ritmo imposto por Nikolic, o castanho foi arrancado para fora por seu piloto no momento decisivo e, sem luta, dominou as ações, mostrando armas para a principal prova do turfe nacional.

RESULTADO

SALUTE

AMOR PRÓPRIO

NIKOLIC

EL ALAMEIN

Salute (Pure Prize e Salve Salve, por Lode), 5 anos, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Treinador – Luiz Roberto Feltran – Jóquei – Francisco Leandro – Tempo – 2min28s147.

GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA (G1) – 1.600 metros

RJ – GP Gervásio Seabra (G2) – 1.600 metros, grama leve. Carreira de campo pequeno (5 competidores) e bastante equilibrado. Conclusivo, que após muita briga na frente esmoreceu completamente na milha internacional paulista, voltou à Gávea no último furo e, de ponta a ponta, após reta eletrizante com Un Belini, conquistou a 1ª prova de Grupo de sua campanha. Trazido de São Paulo, Un Belini fez ótima apresentação e será carta brava em agosto, pois irá contar com Jorge Ricardo em seu dorso. O sempre útil Fast Feet ficou com o terceiro posto, enquanto Joe Diesel e Sending Kisses chegaram depois.

RESULTADO

CONCLUSIVO

UN BELINI

FAST FEET

JOE DIESEL

SENDING KISSES

Conclusivo (Neléo e Unorvilena, por Norwegian), 5 anos, criação do Haras Xará/ Haras Mineral Park e de propriedade do Haras Regina. Treinador – Roberto Solanés – Jóquei – Dalto Duarte – Tempo – 1min34s51.

SP – GP Presidente da ABCPCC (G3) – 1.600 metros, grama macia. No dia 1º de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim, em final dos mais eletrizantes, do primeiro colocado ao sexto a diferença não chegou a um corpo, Hermés contou com inspirada e corajosa direção de Josiane Gulart para obter linda vitória na carreira em que os milheiros de São Paulo apresentaram suas credenciais para a milha internacional carioca. Joe Owen em boa performance ficou com a dupla. Quality Control, o terceiro colocado, não teve percurso dos mais felizes e surge como um nome a ser observado no dia 5 de agosto.

RESULTADO

HERMÉS

JOE OWEN

QUALITY CONTROL/ INCA RULER

ZEPPELIM

Hermés (Miesque’s Son e Deep Passion, por Ibero), 5 anos, de criação e propriedade de Beverly Hills Stud. Treinador – Alexandre Garcia Correa Saldanha – Jóquei – Josiane Gulart – Tempo – 1min35s508.

GP ROBERTO E NELSON GRIMALDI SEABRA (G1) – 2.000 metros

GP Adayr Eiras de Araújo (G2) – 2.000 metros, grama pesada. Em raia de grama pesadíssima, Jet Queen mostrou muita força rumo ao “Brasil das éguas”, ao vencer em grande estilo e com facilidade o Adayr Eiras de Araújo. Muito bem corrida por Dalto Duarte, a defensora da poderosa farda do Haras Santa Ana do Rio Grande acompanhou com facilidade o ritmo da voluntariosa Duplo Dê e dominou-a com firmeza nos 400 finais para obter firme êxito. Uma das favoritas do público apostador, após secundar Old Tune em duas das três provas da Tríplice Coroa, Unique Zuca decepcionou, terminando descolocada.

RESULTADO

JET QUEEN

DUPLO DÊ

DELÍRIO DE AMOR

NATALINDA

COLORADA FATAL

Jet Queen (Mensageiro Alado e Lady Tell You, por Time For A Change), 4 anos, de criação e propriedade do Haras Santa Ana do Rio Grande. Treinador – Roberto Solanés – Jóquei – Dalto Duarte – Tempo – 2min07s19.

GP MAJOR SUCKOW (G1) – 1.000 METROS

GP Cordeiro da Graça (G2) – 1.000 metros, grama pesada. Em 1º de julho, especializado no tiro curto por sua vitoriosa equipe, o promissor Tap Is Back não teve rivais nos 1.000 metros do Cordeiro da Graça. Mandando na prova desde a partida, o argentino do Stud Alvarenga mostrou superioridade sobre os rivais e com a provável ausência de Berlino di Tiger no quilômetro carioca, Tap Is Back surge como o rival a ser derrotado. Sweat, American Bar e Acredite Em Mim são animais em evolução e merecem ser olhados com atenção no sábado que antecede a principal prova do turfe nacional.

RESULTADO

TAP IS BACK

SWEAT

AMERICAN BAR

ACREDITE EM MIM

WORD’S BEST

Tap Is Back (Put It Back e Tap, por Mari’S Book), 3 anos, criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga. Treinamento – Dulcino Guignoni – Jóquei – Vagner Borges – Tempo – 56s34.

GP ABCPCC – Velocidade (G3) – 1.000 metros, grama pesada.  Também trazida por seus responsáveis para a distância curta, no sábado, dia 30 de junho, Pippa não decepcionou e, após vencer uma Prova Especial na pista de areia, ganhou de forma incontestável o velocidade do ABCPCC. Conduzida por Marcello Cardoso e envergando a tradicional farda do Haras Fronteira, a defensora do Haras Old Friends Ltda. atropelou pela cerca interna, impondo-se com firmeza. Quarter Blade, Belo Well’s, Volly e Vogante.

RESULTADO

PIPPA

QUARTER BLADE

BELO WELL’S

VOLLY

VOGANTE

Pippa (Belong To Me e Madour, por Houssonet), 3 anos, de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. – Treinador – Paulo Henrique Lobo – Jóquei – Marcello Cardoso – Tempo – 55s34.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins & Divulgação JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo