Petrochinski confirma que Ricardo montará Veraneio no GP Brasil (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Petrochinski confirma que Ricardo montará Veraneio no GP Brasil (G1)

O treinador Estanislau Petrochinski confirmou que o recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo, será o jóquei de Veraneio, do Stud Power Five, no Grande Prêmio Brasil (G1) 2012, que será realizado em 5 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Por telefone, o vitorioso profissional se mostrou empolgado com a possibilidade de contar com Ricardinho no dorso de seu pensionista:

“Estávamos conversando desde a semana passada e na sexta-feira, 06 de julho, batemos o martelo e acertamos com o Ricardinho (foto) que ele irá montar o Veraneio no GP Brasil (G1). O cavalo está no melhor momento de sua campanha e não existe a hipótese de recusar uma oferta como a de ter o recordista mundial de vitórias, na pista que ele conhece como a palma da mão, montando o Veraneio. O Francisco Leandro segue trabalhando o cavalo e não houve stress ou “barração”. O que pesou realmente foi a oportunidade de poder contar com a experiência e a técnica do Ricardinho. Veraneio está tinindo e vamos ao Brasil bastante confiantes na vitória” finalizou, animado, Petrochinski.

Veraneio é um filho de Signal Tap e Personal Ensign, por Fitzcarraldo, de 4 anos, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Power Five. Em 10 apresentações, entre Cidade Jardim e San Isidro, Veraneio conquistou duas vitórias – uma na turma e o GP Derby Paulista (G1) – além de sete colocações – 2º nos GGPPs Carlos Pellegrini (G1); São Paulo (G1); ABCPCCMathias Machiline (G1); Jockey Club de São Paulo (G1), e 5º no GP Ipiranga (G1).

Ricardinho, radicado há alguns anos no turfe argentino, que ficou sem montaria, com a não inscrição do Tríplice Coroado Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, terá no castanho do Stud Power Five a oportunidade de repetir o que já fez com Falcon Jet (Ghadeer e Victress, por Hornbeam), do Haras Santa Ana do Rio Grande, em 1992, e com Much Better (Baynoun e Charming Doll, por Brac), Haras J.B.Barros/ Stud TNT, em 1994, e levantar mais uma vez a prova mais importante do turfe nacional.

por Fernando Lopes – fotos: João Cotta & Divulgação JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo