De ponta a ponta, sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Icone Best manteve sua invencibilidade de quatro atuações na pista de grama do Hipódromo da Gávea ao vencer um pesos especiais para produtos de 3 anos e mais idade. A carreira foi a oitava prova da excelente jornada carioca neste domingo, 22 de janeiro.
Com uma excelente largada, Icone Best praticamente decidiu a carreira. Pular com dois corpos na frente e florear por mais de 800 metros, sem ser incomodado facilitou demais a vida do pilotado de Henderson Fernandes. Gabilú, Atlante, Sugiro e Alforriado viram o ponteiro galopar largo na ponta e seus pilotos preferiram esperar a reta final para tratar dos papéis.
Com fôlego de sobra e à vontade na vanguarda, Icone Best resistiu aos ataques de Atlante e ainda teve disposição para abrir mais vantagem no final, vencendo de forma fácil e incontestável. Melloni veio de longe para tomar o terceiro lugar de Sugiro. Alforriado completou o marcador.
Trazido do CT Bella Vista em ótima forma, Icone Best conquistou sua oitava vitória entre Tarumã, Cidade Jardim e Gávea, em 26 saídas. Um filho de Burooj e Debest, por Clackson, aos 5 anos, Icone Best assinalou 1min16s43 para os 1.300 metros em pista de grama leve.
CLIQUE AQUI E VEJA COMO ICONE BEST MANTEVE SUA INVENCIBILIDADE NO GRAMADO CARIOCA
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira