Batendo o recorde da milha, Bal A Bali abre em grande estilo o caminho para a Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Batendo o recorde da milha, Bal A Bali abre em grande estilo o caminho para a Tríplice Coroa

Bal A Balipost12Abrindo o caminho para a Tríplice Coroa, em mais uma grande demonstração de classe, conquistando sua primeira carreira de G1 e quebrando o recorde da milha, na pista de grama, do Hipódromo Brasileiro, Bal A Bali acaba de vencer o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos. Reunindo somente potros de 3 anos, a carreira foi uma das atrações da excelente jornada de 12 de janeiro, no prado carioca.

Cavalo de categoria extrema, Bal A Bali premia, mais uma vez, todo o amor e a dedicação de seu proprietário Alvaro Novis, titular do Stud Alvarenga, ao turfe, com investimento em classe e categoria para reforçar seu plantel e engrandecer sempre o turfe nacional. Bal A Bali é mantido em grande forma por esse gênio que é Dulcino Guignoni e recebeu tranquila condução do líder da estatística de jóqueis do turfe no Rio de Janeiro, o gaúcho Vagner Borges.

Na partida, Instant Dance pulou com um corpo de atraso. Perfect Event, em rápidos galões, saiu da linha dez para a linha um e tomou a ponta. Enyemah, Bal A Bali, Alto-Quilate, Baccelo, Bayley, Barolo, July July July, Instant Dance e Happy Fritz vinham na sequência. Puxando ritmo forte, de acordo com a categoria dos adversários, Perfect Event tinha Enyemah em seu encalço. Bal A Bali observava tudo na terceira colocação. Baccelo buscava aproximar-se. Na grande curva, Enyemah colou em Perfect Event na luta pela ponta.

Na hora da verdade, Enyemah e Perfect Event entraram emparelhados e lutando pela primeira colocação. Entretanto, com Borges tranquilíssimo em seu dorso, Bal A Bali surgiu com sua costumeira ação avassaladora e sem luta passou para a ponta. Baccelo veio na mesma esteira e tentou diminuir a vantagem de Bal A Bali. Mas, o campeão estava inteiro na frente e quando seu piloto “convidou” Bal A Bali saiu tirando para o disco em êxito dos mais fáceis. Em mais um corrida consistente, Baccelo formou a dupla e conseguiu seu terceiro placê em provas de G1. Happy Fritz, Barolo e Bayley completaram o marcador.

Trazido do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança em forma magnífica por Dulcino Guignoni, Bal A Bali é um 3 anos, filho de Put It Back e Im My Side, pór Clackson, de criação para o Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Alvarenga. Na sua sétima vitória, a quinta nobre e a 1ª de G1, Bal A Bali pulverizou o recorde da milha, baixando a marca de 1min32s29 para 1min31s36.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo