Venâncio fala de suas inscrições para a festa paulista » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Venâncio fala de suas inscrições para a festa paulista

Ganhador de três dos últimos quatro GPs São Paulo (G1) – Jeune Turc (08) (Know Heights e Creature du Ciel, por Machiavellian, Haras Fronteira P.A.P/ Stud CED); Flymetothemoon (09) (Roi Normand e Onefortheroad, por Ghadeer, do Haras Doce Vale); e Sal Grosso (10) (Our Emblem e Ken de Saron, por Kenmare, do Stud TNT) – Venâncio Nahid terá três inscrições na prova máxima do turfe paulista, uma na milha internacional e outra no OSAF.

Venâncio anotou I Scream (Ay Caramba e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale no GP OSAF (G1), em 2.000 metros na pista de grama; Nebbione (Siphon e Dash Dance, por Green Dancer), Haras São José & Expedictus/ Stud Rio Dois Irmãos, no GP Presidente da República (G1), em 1.600 metros, pista de grama; e Hunka Hunka (Wild Event e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale; Invictus (Sulamani e Get Back, por Fast Gold), de Beverly Hills Stud; e Anakin (Dancer Man e In The Sand, por Atticus), Haras São José da Serra/ Stud Rio Dois Irmãos, no GP São Paulo (G1).

Hexacampeão da estatística de treinadores no Hipódromo da Gávea e mantendo seus animais no Centro de Treinamento Vale do Itajara, em Secretário, região serrana do Rio de Janeiro, Venâncio Nahid falou com exclusividade ao site do JCB sobre as possibilidades de seus animais neste final de semana festivo no Hipódromo de Cidade Jardim:

“Fiz cinco inscrições pontuais para as principais provas do turfe paulista. A I Scream será embarcada na noite de hoje (quinta-feira 17/05) e os animais que correm no domingo irão na sexta-feira (18/05). No sábado, a I Scream tem muita chance no GP OSAF (G1). Ela está descansada, miramos sua preparação para esta prova, após suas participações nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa carioca quando, em ambas, não finalizou longe da Old Tune que é uma égua diferenciada. A baliza é boa (2) e o Altair Domingos vai conseguir amansá-la ali por dentro. Das éguas do turfe carioca, Unique Zuca e Huellas de Arena são as mais perigosas. Respeito muito, também a Vanua Levu, que ganhou a preparatória paulista e a Donata Bela, montaria do Luis Duarte, mas estou bastante confiante numa excelente performance da I Scream”.

“O Nebbione está invicto em São Paulo, com duas vitórias maravilhosas na pista de areia. Ele não tem porque não correr bem na grama, a posição no partidor (1) é excelente, pois trata-se de um animal voluntarioso e apesar do equilíbrio da carreira, acredito em mais uma ótima atuação do Nebbione na capital paulista.”

“A Hunka Hunka (foto) reapareceu vencendo bem e aguerriu-se para correr o OSAF ou o São Paulo. Como o Doce Vale tem a I Scream, com muita chance, no páreo das fêmeas, optamos por correr o São Paulo. É uma égua de categoria, que retornou às pistas com mais 24 quilos e manteve o peso, está mais madura e pode desacatar os machos, uma vez que é a única fêmea do campo”.

“O Invictus está maduro para ter um êxito de vulto em sua campanha. Ele tem 4º no Derby Paulista e tirou terceiro nas duas últimas provas da Tríplice Coroa para o Plenty Of Kicks. Já conhece a raia paulista e sua chance é das maiores”

Anakin estranhou muito o retorno da Argentina. Perdeu peso e foi difícil coloca-lo em forma. Quando reapareceu, com menos 24 quilos, esperávamos que conseguisse superar-se na categoria e vencer, mas a corrida, mesmo sem a vitória, fez muito bem a ele. Agora, em ótima forma e dono de uma classe fora do comum, vai chegar brigando pela vitória.”

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo