Gabrielle Bessa brilhou intensamente em sua estreia na Copa de Amadores » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Gabrielle Bessa brilhou intensamente em sua estreia na Copa de Amadores

DPpost08Estreando como joqueta amadora e proprietária (Stud da Dra.Bibi) e mostrando que montar está no sangue (seu pai Daniel Neto foi jóquei e agora é treinador, seu irmão Cesar Gustavo Neto é hoje jóquei e treinador) Gabrielle Bessa brilhou intensamente no dorso de Desejado Point, vencendo com firmeza a 4ª Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira. Mais uma vez realizada em 1.300 metros, pista de areia, pela variante, a carreira foi uma das atrações da reunião festiva deste domingo, 08 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Após uma partida boa para os seis concorrentes, o tordilho Iniesta, com Chico Chagas em seu dorso tomou a frente, seguido por Escolhida Outlaw, pilotada pelo líder Gregory Agostinho. Desejado Point já era o terceiro, trazido com calma por Gabrielle. Distinto (Rubens Penelas), Zirigdum (Roberto Mendonça Dias) e Big Silk (Tiago Castellano) vinham depois. Ao natural, Desejado Point passou para segundo e encostou no ponteiro Iniesta, com Escolhida Outlaw sobrando para terceiro.

Na hora da verdade, Desejado Point, com sua joqueta tranquila, dominou a situação e abriu vantagem para o disco em êxito comemoradíssimo por sua enorme torcida organizada,com direito a camisa personalizada e tudo. Escolhida Outlaw passou por Iniesta e formou a dupla. Com esse segundo lugar Gregory Agostinho conquistou o título da II Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira. Big Silk, Zirigdum e Distinto chegaram na sequência.

Desejado Point Volta postPreparado na Gávea por Daniel Neto, Desejado Point é um 4 anos, filho de Point Given e Super Desejada, por Mensageiro Alado, criado pelo Stud Alvarenga. Na sua terceira vitória, Desejado Point parou os cronômetros em 1min24s17.

Após a premiação, na varanda do Salão das Rosas, Gabrielle falou da emoção do triunfo: “Nossa, ganhar estreando é uma emoção incrível. Estava um pouco ansiosa, mas sabia que o cavalo estava bem e deu tudo certo. Sensação maravilhosa. Espero que na III Copa, no ano que vem eu consiga mais vitórias”, finalizou emocionada.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo