W.S.Cardoso, o novo aprendiz da Gávea | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS ABERTAS
Clique aqui para APOSTAR

W.S.Cardoso, o novo aprendiz da Gávea

 Wesley Matheus da Silva Cardoso (W.S.Cardoso Ap.4) estreia neste final de semana no Hipódromo da Gávea. Aprovado nos três páreos-testes realizados no prado carioca e na prova teórica sobre o Código Nacional de Corridas e a rotina de um profissional do turfe, o jovem de 17 anos, nascido no Rio de Janeiro e criado em Magé irá realizar seu grande sonho, começando sua carreira como jóquei. Apesar da dura rotina do JCB, Wesley, que está na EPT desde janeiro de 2013, não descuida dos estudos e está na 1ª série do 2º grau no Colégio André Maurois, no Leblon.

“Desde muito novo, gosto demais de cavalo. Sempre que passava um perto da minha casa eu queria montá-lo. Pensei em participar de rodeios, mas meu pai tinha um amigo que conseguiu um contato aqui com o JCB e pude realizar meu sonho que era trabalhar com algo que envolvesse montar um cavalo. Só aqui tive contato com o puro-sangue e, desde os primeiros dias na Escolinha, no picadeiro, levando os pungas à raia, até poder exercitá-los, tive a certeza que fiz a escolha certa vindo para cá. Conciliar os trabalhos de jóquei com os estudos não é fácil, mas como bem diz o nosso instrutor Marcello Cardoso “o sucesso não vem de mão beijada”, portanto, o melhor a fazer é trabalhar”, afirmou com os olhos brilhando o pequeno Wesley.

Com apenas 1m47 e 46 kg, Wesley conta com a simpatia de todos os profissionais na Gávea. Sejam seus companheiros jóqueis, que em toda oportunidade lhe dão dicas importantes para o aperfeiçoamento na profissão, quanto os treinadores, que sempre enaltecem a disposição e a vontade de trabalhar do filho de Pedro Laurentino Cardoso e Rosana da Silva Cardoso. O instrutor técnico da EPT, o consagrado e vitorioso Marcello Cardoso, mostrou-se confiante no sucesso do pupilo:

“O Wesley desde o início conseguiu bom trânsito com os treinadores, porque é bastante dedicado e não tem medo de trabalhar. Esse é um atalho para o sucesso e tenho certeza que a partir de sexta-feira poderemos ter a estreia de mais um bom profissional do turfe. O Wesley foi bem nos páreos-testes, está trabalhando na raia desde junho, mas a experiência de pista ele só conquistará enfrentando os jóqueis mais experientes e em corridas oficiais.”

Wesley atuará em sete provas, sendo quatro na sexta-feira (30/08) – 3º páreoEpic Glory – Carlos Martins Soares – J.R.Loureiro; 6º páreoBelo Valente – Stud Seralucia – L.H.Vieira; 7º páreoDinamite Explosion – Haras Truc – D.Guignoni; e 9º páreoAbalo Sísmico – Stud Gata da Serra – A.R.Silva; uma no domingo (01/09) – 1º páreoPersonalidade – Haras Depiguá – A.Castillo; e duas na segunda-feira (02/09) – 6º páreoIsabel Sol – Stud Sol de Agosto – R.M.Lima; e 10º páreoSunde – Coudelaria Mont Blanc 2009 – C.Rodrigues.  

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO