Estrela Monarchos brilha no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Estrela Monarchos brilha no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1)

Evoluindo atuação após atuação, Estrela Monarchos chegou ao ápice e brilhou intensamente no sensacional triunfo conquistado no Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), realizado há poucos instantes, no Hipódromo da Gávea. A carreira, que homenageou os irmãos Seabra, fundadores do Haras Guanabara, é O “Brasil das éguas” e foi realizado em 2.000 metros, pista de grama macia.

Com a retirada de Tahoe Girl (Stud Golden Horses) pelo Serviço de Veterinária, no trabalho de alinhamento, boa partida para as 13 competidoras. Gateuax (Haras Phllipson) saiu na frente, mas Bela Bisca (Stud Angel) rapidamente igualou sua linha. Sutil (Haras São José da Serra), Jet Queen (Haras Santa Ana do Rio Grande), Beauty Julia (Haras Anderson), Estrela Monarchos (Stud H&R), On To Maria (Haras Itá-Kunhã), After Road (Haras Santa Maria de Araras), Donatela Bela (Haras Figueira do Lago), Dona da Beleza (Francisco Paulo Alves Silva), Gusto Dolce (Haras Phillipson), Olympic China (Haras Regina) e Zara (Haras Guayçara) vinham a seguir. A prova seguiu sem alterações no panorama até a grande curva, quando o jóquei de Bela Bisca começou a adiantar o train de carreira. Por dentro, Estrela Monarchos progredia.

Na hora da verdade, Gateaux entrou na frente com Bela Bisca em seu encalço. Atirando-se para dentro, Energia Monarchos dava pinta de que viria brigar pelo triunfo. After Road e Sutil também davam impressão de vir brigar. Todavia, a tordilha Estrela Monarchos repetiu in totum sua ótima performance na preparatória e tomou a ponta para conquistar o mais importante êxito de sua campanha até o momento. Apesar d3e muito atacada por After Road, Bela Bisca manteve a formação da dupla. Olympic China e a favorita Sutil completaram o marcador remunerado.

Treinada no Vale da Boa Esperança pelo tetracampeão (Vyatka (98); Tale e Quale (00); e Daily Moon (04) da carreira, Dulcino Guignoni, e montada com maestria por Elizandro Costa, Estrela Monarchos é uma tordilha, americana, filha de Monarchos e Dance Fever, por Fusaichi Pegasus, criada por John C. Oxley e de propriedade para o Stud H&R. Na sua terceira vitória, a segunda clássica, a 1ª de G1, Estrela Monarchos parou os cronômetros em 1min59s86.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo