No último pulo, Energia Destaque supera Sending Kisses rumo ao GP Brasil (G1) | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS FECHADAS TV TURFE AO VIVO
PRÓXIMA REUNIÃO
Quinta-Feira
27/11
VOLTE NESTE DIA
PARA APOSTAR

No último pulo, Energia Destaque supera Sending Kisses rumo ao GP Brasil (G1)

Corrido entre os primeiros e trazido na hora exata por Tiago Josué Pereira, Energia Destaque alcançou Sending Kisses no último pulo para conquistar o tradicional GP Dezesseis de Julho (G2), preparatória carioca para o GP Brasil (G1). A prova, um dos grandes destaques da jornada carioca neste domingo, 14 de julho, foi realizada em 2.400 metros, pista de grama macia e com oito metros de cerca móvel.

Campo cheio, 13 competidores e ótima largada. Aerosol (Stud Capitão) saiu na frente, mas os pupilos de Julio Cezar Sampaio, Aerosol (Haras Santa Maria de Araras) e Sending Kisses (Stud São Francisco da Serra) fizeram questão de correr na frente e passaram para as primeiras posições. O piloto de Grande Central (Stud Red Rafa perdeu a estribação antes mesmo da primeira passagem pelo espelho. Na curva do campo do Flamengo, Sending Kisses atacou e tomou a ponta de Aerosol. Mr. Lam (Coudelaria Alencar), Energia Destaque (Haras Estrela Energia), Mojito (Stud Alvarenga), Bat Hawk e Butler (ambos do Stud Rio Dois Irmãos), I Say You Stay (Haras Doce Vale), Dubone (Stud Baião), Viento Del Sur (Stud Azul e Branco) e Tanto Luxo (Stud São Francisco da Serra) vinham na sequência. Imprimindo ritmo forte, Sending Kisses mandava na carreira, sempre seguido por Aerosol. Energia Destaque melhorava pelo interno da pista.

Em plena reta final, Sending Kisses entrou na dianteira e Dalto Duarte posicionou Aerosol para o ataque sobre o poderoso rival. Valente, mesmo reaparecendo, Aerosol partiu com tudo para cima de Sending Kisses, mas a ausência das pistas e o salto da distância cobrou seu preço e o ótimo valor de Julio Bozano cansou nos metros finais. Sending Kisses desvencilhou-se e, quando parecia com tudo definido, Energia Destaque embalou, trazido na conta pelo internacional “Tejota” e pegou Sending Kisses no último pulo para vencer e carimbar seu passaporte para a carreira maior do turfe nacional. Aerosol reapareceu bem preparado po Julio Cezar Sampaio, finalizou em terceiro e mostrou que será um osso duro de roer no Brasil. Mojito e Mr. Lam completaram o placar.

Trazido do CT Estrela Dalva em grande forma por Givanildo Duarte, Energia Destaque é um 5 anos, filho de Sulamani e Bear Hunter, por Infamous Deed, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia. Em sua terceira vitória, a primeira nobre e a segunda do calendário clássico, Energia Destaque assinalou 2min32s60.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO