Farrier, o líder e imbatível ganhador do GP João Adhemar de Almeida Prado (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Farrier, o líder e imbatível ganhador do GP João Adhemar de Almeida Prado (G1)

Confirmando in totum as expectativas de seu staff, que pagou mais de R$ 16 mil para que ele pudesse atuar nessa prova (com bolsa superior a R$ 90 mil, com added, portanto, um belíssimo investimento), Farrier não tomou conhecimento dos rivais para levantar, em grande estilo, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata para potros (G1). A carreira, que homenageou o saudoso titular do Haras Jahu e Rio das Pedras, que teve entre outros, cavalos como Farwell, considerado por muitos o maior cavalo de todos os tempos, foi a segunda de G1 da tarde deste sábado, 29 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Muito boa a partida para os sete competidores. Undostais (Stud Mandrake), o único potro de 2 anos com quatro vitórias no país, tomou a dianteira. O grandalhão Farrier (Stud Marisa Star) ficou na segunda posição. Bear (Stud Araré), Beniamino (Haras Regina), North Sail (Stud Alvarenga), Inove Keller (Coudelaria Jéssica) e Beauséjour (Stud Santa Rosa de Lima) vinham depois. Puxando ritmo forte e justificando a fama trazida na bagagem, Undostais floreava na frente. Sem se importar com a disparada do rival, Henderson Fernandes, deixava Farrier galopar solto na segunda colocação. Bear puxava o lote que corria algo afastado dos dois primeiros. Na grande curva, Farrier já se aproximava, pela linha três, quatro, do ponteiro Undostais.

Na hora da verdade, Undostais entrou absoluto na ponta, após ter galopado por mais de 1.000 metros sem ser incomodado. Todavia, Farrier é um potro completamente diferenciado. Apenas ajustado por seu piloto, começou a diminuir a diferença para Undostais e ao natural dominou o poderoso adversário. Quando Fernandes fez correr, Farrier mostrou o porque do apelido “Ferrarier” e disparou para o disco, em vitória convincente e marcante. Beauséjour, corrido com inteligência por Antonio Ferreira Matos, atropelou forte para ficar com a segunda colocação. North Sail, Bear e Undostais completaram o marcador.

Preparado no Vale do Marmelo por esse treinador competente, batalhador e vitorioso que é Darci Minetto, Farrier é um 2 anos, castanho, filho de Pioneering e Kournikova, por Irish Fighter, criado pelo modelar Stud Eternamente Rio e de propriedade do Stud Marisa Star (cujo titular Jorge Dario está hospitalizado e em franca recuperação). Invicto através de três saídas, Farrier conquistou sua segunda prova nobre, sendo essa a 1ª de G1. O ganhador assinalou para a milha, em pista de grama pesada, 1min33s71.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo