Pular para o conteúdo Holding Glory brilha no GP Francisco Eduardo de Paula Machado » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Holding Glory brilha no GP Francisco Eduardo de Paula Machado

Confirmando o favoritismo do público apostador e a esperança depositada por seu staff desde as suas primeiras atuações, Holding Glory alcançou o ponto alto, até o momento de sua campanha, ao vencer, em grande estilo, o Stud TNT Grande Prêmio Francisco Eduardo de de Paula Machado (G1) – 2ª prova da Tríplice Coroa de produtos. Uma das principais atrações da excelente jornada deste domingo, 17 de março, no Hipódromo da Gávea.

Partida perfeita para os 12 concorrentes. Award Winner e Asciutto, que fizeram o train da preparatória (P.E. Falcon Jet) e o potro do Anderson fez o recorde da distância. Nessa oportunidade os dois seguiram mostrando o caminho aos rivais, seguidos por Tartan Hall, Holding Glory, Age Beautiful, Edu Querido, Arkansas Sand, Arqueiro, Valiente Y Guapo, Mr.Lam, Bat Hawk, Arkansas Sand e Energia Eletrica vinham depois. Emparelhados, Award Winner e Asciutto brigavam pelo primeiro posto, com Tartan Hall muito próximo, Age Beautiful, Holding Glory e Edu Querido também. Na grande curva, quatro lutavam pela ponta, Award Winner, Asciutto, Edu Querido e Tartan Hall.

Na hora da verdade, com os quatro emparelhados, e Holding Glory assistindo a tudo de “camarote”, os competidores entraram pela reta final do Stud TNT – Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) 2013. Edu Querido com seu jóquei olhando para trás e o sempre regular Tartan Hall dominaram a situação. Holding Glory passou para terceiro de cabeça torta, fazendo força. Quando Tartan Hall conseguiu desvencilhar-se de Edu Querido, Holding Glory surgiu imponente e, na canhota e na experiência do grande Carlos Lavor, passou para a ponta e abriu vantagem para o disco, em vitória contundente. Nos últimos pulos, Age Beautiful tomou a dupla de Tartan Hall. Bat Hawk e Arkansas Sand completaram o marcador.

Preparado no CT Dedo de Deus pelo vitorioso, competente, determinado e talentoso Júlio Cezar Sampaio, não por nada ganhador das últimas cinco provas da Tríplice Coroa de produtos (as três do ano passado com Plenty Of Kicks, do Stud São Francisco da Serra, a 1ª desse ano com Aerosol (Haras Santa Maria de Araras)), Holding Glory é um 3 anos, castanho, filho de Public Purse e Mexican Daisy, por Jules, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Em sua quarta vitória em seis saídas, a segunda clássica e a 1ª de G1, Holding Glory parou os cronômetros para os 2.000 metros, em pista de grama pesada, na marca de 2min01s20.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!