Após um ritmo intenso na primeira parte do percurso, a castanha Vivre La Nuit atropelou pelo meio de raia para conquistar, há poucos instantes, o Clássico Primavera (L). A prova, reunindo éguas de 3 anos e mais idade, disputada em 1.600 metros, foi uma das principais atrações da festiva jornada deste domingo, 22 de outubro, no Hipódromo do Tarumã.
Sem a presença de Nozze di Figaro, que ficou nas cocheiras, partida excelente para os oito competidoras. Licordoce e Fight For Love foram para o externo da pista, fazendo questão absoluta da dianteira. Diamante Runner, Matrinchan, Chanel di Job, Lady Mary Anne, a ganhadora Vivre La nuit e Linha Dois vinham depois. Licordoce e Fight For Love desceram da diagonal e seguiam mandando na prova. Lady Mary Anne melhorava aberta.
Com as duas da frente extenuadas pela insana briga na 1ª parte do percurso, o páreo se transformou totalmente e várias competidoras vieram brigar pela primeira posição, Lady Mary anne e Matrinchan vieram para o externo da raia, Diamante Runner colou na cerca interna e Vivre La Nuit ficou pelo meio de pista. Muita indefinição, mas na energia de Antonio Queiroz, Vivre La Nuit embalou conquistou êxito firme. Por dentro, Diamante Runner formou a dupla. Lady Mary Anne, Matrinchan e Fight For Lovre completaram o marcador.
Muito bem apresentada por Marcus Vinicius Lanza, Vivre La Nuit é uma 4 anos, filha de Our Emblem e Nuit Docile, por Bright Again, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e e defensora do Stud Vale dos Reis. Na segunda vitória de sua campanha, Vivre La Nuit assinalou para a milha, 1min42s3/10.
por Fernando Lopes – Participação – André Cunha – foto: Maik Penner