Animal dotado de velocidade impressionante e agora mais adaptado às “distâncias maiores”, o penqueiro Joe Berger venceu há poucos instantes o Clássico Ciro Frare (L.) no Hipódromo do Tarumã. Primeira carreira clássica do festival do 70º GP Paraná, a prova foi a quarta da jornada na capital paranaense.
Partida boa para os oito competidores, por dentro, Cusco, Vogante e Melhor Mesmo saíram brigando pela ponta, mas Xamaninha fez a diagonal e tomou a frente da competição. Muito veloz, Joe Berger veio no mesmo rastro e colocou ao lado da pilotada de Elizandro Costa. Com facilidade, Joe Berger tomou conta da situação sem grande briga. A favorita Dá-lhe Requebra tentava melhorar.
Na hora da verdade, com dois, três corpos na frente dos rivais, Joe Berger parecia não ter adversários, uma vez que Tell It To atropelava, passava para segundo, porém não mostrava força para incomodar o ponteiro. Entretanto, trazido por Francisco Leandro pela cerca externa, Real Charmoso engrenou fortíssima atropelada e apertou demais Joe Berger. Entretanto, o disco chegou primeiro e a vitória coube a Joe Berger com Real Charmoso em excelente segundo lugar. Tell It To, Vogante e Melhor Mesmo completaram o placar.
Treinado pelo campeão Antenor Menegolo Neto e muito bem dirigido por Antonio Queiroz, Joe Berger é um 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e Liturgia, por American Chance, criado pelo Haras Campestre e defensor das sedas de José Luiz Ferreira da Rocha. Entre Tarumã e Cidade Jardim, Joe Berger conquistou seu quarto triunfo, em igual número de saídas e assinalou para os 1.200 metros, em areia macia, 1min15s2/10.
por Fernando Lopes – Participação – André Cunha – foto: Maik Penner