Um profissional vitorioso, conceituado, admirado e respeitado por todos no universo do turfe, Venâncio Nahid (na foto ao lado veterinário Flávio Geo) mais uma vez deu prova de seu enorme talento para cuidar de um cavalo de corrida ao apresentar em estado magnífico o alazão Vitória Olímpica nos 2.000 metros do GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium e conquistar seu terceiro triunfo na importante carreira – antes, havia vencido com Pavillon (Haras Dar-El-Salam, em 1997, e Flymetothemoon, Haras Doce Vale), em 2008.
Ainda na varanda do Salão das Rosas, após a premiação, o treinador falou sobre o triunfo obtido pelo filho de Northern Afleet e Magic Rafaela, por Royal Academy, de criação e propriedade do Stud TNT:
“O Vitória Olímpica é um dos melhores potros da Geração, seu padrão é diferenciado e seu início de campanha mostrou isso, quando mesmo ainda bastante “verde” venceu a Prova Especial Super Power. Fizemos uma tentativa na milha internacional, mas ele acabou não podendo corresponder às expectativas. Falei com o proprietário e pedi para deixá-lo descansar e correr esse G1. Graças a Deus deu tudo certo e na pista o potro voltou a exibir todo seu poderio locomotor. Quanto ao futuro da campanha, não sou quem decido, mas vou conversar com o Dr.Gonçalo, o Gonçalinho e ver o caminho a ser seguido. Um animal que vence o Linneo de Paula Machado, sua próxima tentativa deveria ser GP Derby Paulista (G1), em novembro, mas como disse, preciso conversar com seu dono para decidirmos o futuro do Vitória Olímpica” finalizou o popular Neném, após mais uma tarde de brilho no seu palco predileto, o Jockey Club Brasileiro.
por Fernando Lopes – Participação – André Cunha – foto: Gerson Martins