Roberto Morgado Neto fala sobre a inscrição de Aspiración na melhor carreira do final de semana » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Roberto Morgado Neto fala sobre a inscrição de Aspiración na melhor carreira do final de semana

Um dos grandes valores de sua geração, Roberto Morgado Neto passou um longo período suspenso, mas já voltou à atividade mostrando a eficiência que lhe deu visibilidade no cenário do turfe nacional.

Recentemente, o treinador conquistou um surpreendente segundo no GP Major Suckow (G1), apresentando a ligeira Aspiración (Haras Santa Maria de Araras), que havia deixado o perdedor na corrida anterior ao páreo de velocidade do festival do GP Brasil.

Neste próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 30, Betinho, como é conhecido entre os profissionais, tentará o bicampeonato do GP Costa Ferraz (G3) – venceu em 2009 com Special Class (Haras Santa Maria de Araras) – justamente com Aspiración e comentou as suas chances para o site do Jockey Club Brasileiro:

“Fisicamente ela está muito bem, mas, sinceramente fica difícil avaliar suas chances. Primeiro porque mudamos de Centro de Treinamento há cerca de um mês e ainda não conseguimos acertar a pista, que está muito pesada. Com isso, não deu para exigir 100% da Aspiración nos exercícios, nem chegamos a fazer o trabalho de 1.000 metros (distância do páreo). E segundo porque suas duas grandes atuações foram quando estava desferrada e, como choveu bastante nos últimos dias, não tenho certeza se conseguiremos uma pista boa para tentar correr desta forma. Entretanto, Aspiración vem de segundo no Major Suchow e, como disse, está muito bem fisicamente, então temos muita chance na prova. Analisando o páreo, vejo como principais adversárias Calidora Grega, que está reaparecendo, mas mostrou já mostrou ser uma égua muito boa; Bárbara do Truc, que sempre está por perto nesse tipo de prova, e Normadia Xis, vindo de um excelente segundo contra os machos.” Disse o treinador de 27 anos.

Vale frisar que, caso vença, Aspiración pode marcar o  primeiro triunfo clássico da joqueta Marcelle Martins, que conduziu a velocista em suas melhores corridas.

Por Celson Afonso

Fotos: Gerson Martins e Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo