Le Kinoplex impõe categoria na maratona da P.E. Gualicho » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Le Kinoplex impõe categoria na maratona da P.E. Gualicho

Voltando a atuar de Lasix após tentar uma cartada indigesta no GP Brasil (G1) 2012, vencido por Didimo, Le Kinoplex impôs sua maior categoria derrotando os adversários nos 3.000 metros da Prova Especial Gualicho. Principal atração da reunião deste domingo 23 de setembro, no Hipódromo da Gávea, a carreira foi a quinta da programação carioca.

Os seis competidores alinharam e tiveram uma ótima partida. Olympic Leader tomou a ponta, porém rapidamente Torta de Frango passou pelo defensor do Stud Wall Street e começou a ensinar o caminho aos rivais. Le Kinoplex, Gursky, Umbú e Chuchu Beleza vinham depois. Começando um páreo à parte, Torta de Frango abriu mais de 100 metros para o segundo colocado na reta oposta. Sentindo que a coisa podia ficar feia, Dalto Duarte tentou uma partida com Chuchu Beleza, mas seu cavalo não se desvencilhou do lote. Pouco antes da grande curva, a distância entre o ponteiro e os rivais já diminuíra consideravelmente e a briga prometia ser intensa na hora da verdade.

Ao entrarem pela reta final, era nítido que o gás de Torta de Frango, indo à distância pela 1ª vez,  havia acabado, mas o castanho do Comendador J. Lírio Aguiar ainda era o ponteiro. Todavia, os já experimentados no percurso Olympic Leader, Le Kinoplex e Umbú apresentaram-se e de golpe superaram o animal que fez o train da carreira. Olympic Leader dominou, Le Kinoplex colocou do seu lado e Umbú tentou uma passagem entre os dois. A passagem não apareceu e o competidor do Stud Acqua Azul perdeu tempo precioso na luta pelo triunfo. Le Kinoplex atacou Olympic Leader e com seu jóquei apenas ajustando-o, dominou a situação para obter firme êxito, deixando Olympic Leader em segundo e Umbú em terceiro. Torta de Frango e Gursky completaram o marcador e Chuchu Beleza fechou a raia.

Preparado no CT Dedo de Deus pela fera Júlio César Sampaio, Le Kinoplex é um 4 anos, filho de Crimson Tide e L’Escapade, por Aksar, do Stud São Francisco da Serra. Em sua sexta vitória, a terceira do calendário clássico, Le Kinoplex contou com a direção perfeita de Carlos Lavor, que obteve nessa prova sua vitória de número 3.500, somente no Hipódromo da Gávea, sendo o jóquei em atividade no país com maior número de triunfos. Para os três quilômetros, pista de grama macia e com seis metros de cerca móvel, o ganhador assinalou 3min08s74.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo