Cristiano Oliveira fala sobre suas inscrições » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cristiano Oliveira fala sobre suas inscrições

Aos 30 anos de idade, o carioca Cristiano Oliveira, que tirou sua matrícula em 2005 e o primeiro animal que inscreveu era de propriedade de Bianca Sampaio, esposa do treinador Júlio César Sampaio, atravessa o melhor momento de sua curta carreira como treinador de cavalos de corrida. Sexto colocado na estatística (20 vitórias e quase 20% de aproveitamento), com animais alojados nos CTs Verde e Preto e Paraíso, o profissional tem algumas boas inscrições para os programas de sábado, domingo e segunda-feira e por telefone falou sobre as chances de seus pensionistas com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro.

“No sábado começo com duas inscrições no 4º páreo, na Copa de Amadores. Dom Axe (Stud Seralucia) correu menos na última, mas é um animal veloz o que é sempre vantajoso nessas provas entre os amadores. Tílburi (Stud Incansáveis da Noite) trouxe ótima campanha do RS e não confirmou em sua estreia. Ele teve nutaliose depois da carreira e retorna completamente recuperado. Seus trabalhos são bons e conto com a vitória. Depois, na 5ª prova, Tactical Assault (Stud Seralucia) não corre. Na sexta prova, Libertá (Stud Daltex) está numa distância que não parece a ideal, mas não havia chamada em percurso maior. Ela tem sua parcela de chance até na areia, raia em que tem colocações, porque não existe nenhuma especialidade inscrita.”

“Domingo, logo no 2º páreo tenho a Allez Carioca (Stud Carioca da Gema) que só vai bem na grama, pois na areia se alcança e sempre se machuca. Na sexta prova, Emerald Fire (Stud Alvarenga) trabalha bem, porém seus cascos são grandes e espero que possa melhorar no gramado, trocando a pista, luta por colocação. Na carreira seguinte, European Baby (Stud Alvarenga) é uma das minhas melhores inscrições da semana. Sua corrida na grama animou bastante, porque apesar de prejudicada, ainda finalizou em quarto para a Una Girl que já correu bem na turma de cima. Possui segundo bom na areia de São Paulo. Portanto, não importa a raia, ela vai brigar pelos primeiros lugares. No 8º páreo, Voador (Stud Jife) enfrenta páreo bastante parelho. Desejado Well (Stud Alvarenga), no 9º páreo, está bem balizado, porém enfrentará alguns dos bons nomes de sua geração. Em qualquer pista a tarefa é complicada.”

“Na noturna de segunda-feira, logo na 1ª prova, o Reinento do Nijú (foto) (Haras Mignon) está comigo há pouco tempo, seu estado é excelente, a turma dentro de suas possibilidades e acredito que ele dará trabalho para ser derrotado. No 2º páreo, tenho a Aleluia (Stud Carioca da Gema), que é ligeira e deu sorte no balizamento, e a Neck Ahead (Stud Seralucia) vindo de bom segundo mesmo largando por fora de todas. Acho que o turfista colocando minhas duas éguas e mais a Velvet Prada (Stud Guizé), passa pelo Pick 3. Na abertura do Pick 7, o 4º páreo, vou Fiction Of Man e Bellamore, ambas do Stud Seralucia. Gosto mais da Bellamore, que vinha enfrentando carreiras duras e vem para o claiming de R$ 10 mil. Ela teve uns probleminhas locomotores, porém está firme é muito pronta de partida e confio na sua vitória. Pra finalizar, na Prova Especial Pallazzi (5º páreo) o Duka (Maria José Bazzarella Monteiro de Almeida) encara uma tremenda pedreira contra Kito Hope & Cia.”

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo