Courageuse é uma das homenageadas de domingo na Gávea | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS ABERTAS
Clique aqui para APOSTAR

Courageuse é uma das homenageadas de domingo na Gávea

Courageuse postNo domingo, dia  13 de agosto, o Jockey Club Brasileiro homenageia a fantástica Courageuse, uma das expoentes da criação do Haras São Bernardo, do Barão e Baronesa Von Leithner. Castanha, filha do francês Cranach na inglesa Fidjety Night e defensora do Stud Verde e Preto, Courageuse foi com certeza uma das grandes éguas que já atuaram em nossas pistas.

Das  cinco vitórias de sua campanha, destaque para os GGPPs Cruzeiro do Sul – derrotando os machos – e Diana, no ano de 1955. Juntamente com Quartier Latin e Gaudeamus, Courageuse forma o trio de ferro da criação do casal Otto Von Leithner e Marie Blanche. Quando enviada para a reprodução, a neta materna do britânico Turkhan produziu apenas a égua Cligeuse, com o grande reprodutor francês Coaraze.

Domenica capaSete competidoras de 4 anos e mais idade medirão forças em 2.000 metros, pista de grama, na Prova Especial Courageuse, são elas: Perdonada (Haras Dilema); Felka (Stud Rio Dois Irmãos); Piccolina Bella (Haras Ipiranga); Dust Cup (Hars Fronetira P.A.P.); Mud Pie (Haras Doce Vale); Ekans (Stud Eternamente Rio); e Domenica (Stud Pixote).

por Fernando Lopes com assessoria da Gerência de Turfe - fotos: Internet & Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO