Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship | Jockey Club Brasileiro

Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship

silvestre-de-sousa-happy-valley-ijc-2018O ano de 2018 foi, novamente, de grandes conquistas para Silvestre de Sousa. Depois de levantar, pela terceira vez, a estatística de jóqueis na Inglaterra, o bridão brasileiro encerrou a temporada, com chave de ouro, nesta quarta-feira (5). Em Hong Kong, o piloto prevaleceu no Longines International Jockeys’ Championship, certame que reuniu destacados nomes das rédeas, a nível internacional.

Das 4 provas componentes do torneio, Silvestre venceu duas. A primeira no dorso de Glory Star (inscrição de Jimmy Ting Koon-ho). A segunda, com Experto Creede (treinamento de John Moore). Nos outros dois páreos, obteve colocações a bordo de Midnight Rattler e All You Know. A pontuação de 34 pontos obtida por Silvestre superou o antigo recorde de 30 pontos, obtido por Frankie Dettori. O irlandês Colin Keane finalizou em segundo, com 16 pontos.

“Não está nada mal para um presente de natal”, brincou o jóquei campeão, em declaração dada à reportagem do South China Morning Post. “É engraçado, quando você está lá não se pensa no dinheiro, você só pensa em performar e pilotar um vencedor”, completou o brasileiro, fazendo alusão ao prêmio conquistado, de HK$ 500 mil (algo em torno de US$ 63 mil).

No próximo domingo, Silvestre de Sousa conduzirá Eagle Way (More Than Ready) no Hong Kong Vase (gr.I), em 2.400m na grama, em meio ao festival da Hong Kong Cup 2018.

Fonte: Site da A.B.C.P.C.C./Imagens: Racenet

 

Gostou da notícia? Compartilhe!