Stud Capitão, liquida seu Plantel nesta quinta (08) | Jockey Club Brasileiro

Stud Capitão, liquida seu Plantel nesta quinta (08)

leilaoInfelizmente, por motivos de saúde o Stud Capitão, de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, irá  liquidar o seu plantel, que inclui animais em treinamento, potros das gerações 2016 e 2017, reprodutoras e cotas de 3 reprodutores.

É preciso reconhecer o sucesso do Stud Capitão, que defendendo suas cores, teve o fenômeno Pico central (Champion), Canzone, Forever Buck e Brazov, todos ganhadores de grupo 1.

Com boas fêmeas adquiridas potrancas, após cumprirem suas campanhas, resolveu iniciar uma criação e o fez nos campos de Bagé, inicialmente no Haras Fronteira e atualmente no Haras Niju (antigo Eternamente Rio), dois Haras de grande relevância clássica.

No total, serão oferecidos 40 produtos sendo 7 animais em treinamento, 8 produtos de 2016, 7 de 2017, 15 reprodutores, cotas de 3 reprodutoras e também estará ofertando o Centro de Treinamento do Brejal.

No lote de animais em treinamento, destaque para os clássicos Faraoh Nilo (Shanghai Bobby), 2  vitórias e colocações em G2 e G3; Morena de Bagé (Agnes Gold), 1 vitória em, PE e colocações em G3 e L e Guaratinga (Nedawi) 1 vitória e colocada em PE.

A geração 2016 / composta de 8 produtos, tem 7 descendentes do campeão internacional Glória de Campeão e 1 Elmustanser e está bem divido pois são 4 machos e 4 fêmeas.

A geração 2017, com 7 produtos é composta de 6 filhos de Glória de Campeão e 1 de Wired Brian. A curiosidade é que são todas potrancas.

Quanto as reprodutoras, num total de 15, são filhas de Roderic O’Connor, Peintre Celebre, Agnes Gold First American, Mark Of Esteem, Dancer Man, Vettori, Good Reward,Manduro e Shirocco. Destas, a maioria são filhas de reprodutores importados por uma ou duas temporadas os quais o Dr. Luiz Edmundo, juntamente com Luiz Felipe Brandão dos Santos, foram os principais responsáveis. Estas éguas, estão com cobertura de Glória de Campeão  (2), de Goldkovic (12) e de Kentuckian (1).

Sete, até o momento, serão apresentadas com produtos ao pé que descendem de Goldkovic (Galileo), Elmustanser e Glória de Campeão.

Quanto as cotas serão ofertadas 3 de 5% de Goldkovic, 26,25% de Glória de Campeão e 41,25% de Elmustanser.

Também, será colocado a venda, o centro de Treinamento do brejal, cujas características estão no catálogo do leilão.

banco

catalogo

O leilão, que acontecerá de forma virtual, será financiado em 15 parcelas e transmitido pela TV Jockey Sp (Net e Parabólica) clém da internet, através dos sites www.appsvirtual.com.br e www.turfeproducoes.com.br.

*Todas as informações são de inteira responsabilidade das empresas responsáveis pelos leilões 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!