Ilustre Senador vence o Clássico Delegações Turfísticas (L.) | Jockey Club Brasileiro

Ilustre Senador vence o Clássico Delegações Turfísticas (L.)

Numa disputa que perdurou durante os 2.100 metros da pista de areia, Ilustre Senador superou Asddrubal para vencer o Clássico Delegações Turfísticas (L.). A carreira, a última prova nobre do Festival do GP Brasil 2018, foi realizada nesta segunda-feira, 11 de junho, no Hipódromo da Gávea.

0A6A8522Após a largada, Ilustre Senador e Asddrubal já começaram a luta pelo primeiro lugar com Dr.Phelipe, Peter-Pilotto, Lasting Colony, Red Spirit, Lightmaker, Life Style e Liberado vinham na sequência. Alternando-se na primeira colocação, Ilustre Senador e Asddrubal comandavam as ações. Piter-Pilotto e Dr.Phelipe juntaram-se aos dois primeiros. Em dado momento, quatro cavalos ficaram praticamente emparelhados. O favorito Life Style permanecia nas últimas colocações. Na frente, Asddrubal e Ilustre Senador brigavam.

Em plena reta final, Piter-Pilotto e Dr.Phelipe não tiveram pernas para seguir o ritmo de Ilustre Senador e Asddrubal. Aberto, Life Style começava a melhorar. Na energia de André Luiz Silva, o campeão da estatística em Cidade Jardim, Ilustre Senador livrou pequena vantagem sobre Asddrubal e manteve até o espelho. Life Style descontou bastante, mas apenas ficou na terceira posição. Dr.Phelipe e Red Spirit fecharam o placar remunerado. A joqueta Vic Mota reclamou contra o piloto do ganhador, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista.

Preparado em Cidade Jardim por Valter dos Santos Lopes (também campeão da estatística), Ilustre Senador é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneirissima, por Fast Gold, criado pelo Haras Figueira do Lago e defensor de Alberto Juarez Tiollet Miorim. Na sua sexta vitória, a principal no GP Bento Gonçalves (G2), Ilustre Senador parou os cronômetros em 2min15s97.

VEJA AS IMAGENS DO CLÁSSICO DELEGAÇÕES TURFISTICAS

0A6A8531 0A6A8533 0A6A8536 0A6A8545 0A6A8548 0A6A8550 0A6A8555 0A6A8562 

por Fernando Lopes fotos: Karol Loureiro e Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!