Novidades Maio de 2018 (Milton Lodi) | Jockey Club Brasileiro

Novidades Maio de 2018 (Milton Lodi)

Novidades Maio de 2018 (Milton Lodi)

 

A – No dia 2 de junho de 2018 teremos eleição no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Fracassaram as tentativas para uma chapa única, e vão se apresentar ao quadro social duas chapas, uma da Situação Liderada por Ricardo Fellizola com Flavio Gomes na Vice, e da oposição com José Vecchio Filho na Presidência e o Ministro Luiz Fernando Cirne Lima na Vice. 

B – Quanto às Diretorias então vigentes nos outros principais hipódromos promotores de corridas, no Paraná segue o trabalho de recuperação de uma Diretoria recém eleita constituída pelo que há de melhor e liderada por Paulo Pelanda, em São Paulo o Presidente do Conselho Benjamin Steinbruch está em adiantada fase de adequação aos novos tempos com participação da Prefeitura Municipal e que deverá resolver em termos até definitivos os problemas maiores do Clube, enquanto no Rio de Janeiro, com exceção do problema nacional de oferta de dotações não condizentes com a realidade o Clube está em fase de aclive com o profícuo trabalho paralelo da PMU. É isso.

C – No início de maio tivemos um Grande Prêmio São Paulo muito concorrido, com público muito bom, em inequívoca demonstração de confiança na atual Diretoria. O aspecto técnico foi razoável, pois as dotações dos páreos não eram de todo animadoras, por enquanto. Nos primeiros dias de junho teremos a principal semana do turfe brasileiro, com o meeting do Grande Prêmio Brasil, já com a dotação fixada em 300 mil reais. Os melhores corredores em atividades no país não foram ao GP São Paulo,  e com isso devem apresentar páreos fortíssimos e intrigados. Só para citar alguns, o melhor treinador em atividades nas pistas cariocas, Roberto Solanés, dispõe dos ótimos Arrocha, Olympic Hanoi e  Olympic Hollywood, o Haras Anderson com uma parelha fortíssima entre eles Emperor Roderic, montaria do líder Leandro Henrique, o Haras Doce Vale comparecerá com uma parelha que vem de chegar em segundo e em terceiro ambos a focinho do vencedor em forte prova de Grupo 1, e o vitorioso Haras São José da Serra apresentará Olimpo, vencedor do GP Francisco Eduardo de Paula Machado, e que dessa vez irá ser pilotado pelo veterano Marcelo Cardoso, professor-técnico da Escola de Jóqueis do JCB. Marcelo Cardoso já não montava mais em corridas, pois entendia que duas vitórias no Grande Prêmio Brasil e uma coleção de êxitos em provas nacionais já seriam suficientes, e cedeu ao convite para ser o encarregado de orientar os aprendizes quanto à parte técnica, coadjuvado pelo excelente ex-jóquei José Machado. Mas o surpreendente convite para que Marcelo Cardoso abrisse uma exceção e montasse Olimpo no Grande Prêmio Brasil de 2018 empolgou aquele que já de algum tempo é o responsável maior pela alta qualidade apresentada nas pistas pelos alunos da Escola de Jóqueis do JCB. Licenciado temporariamente até depois do GP Brasil de suas funções de professor e também de suas funções de comissário de corridas, Marcelo Cardoso será uma das atrações do GP Brasil de 2018. Deverá ser uma linda festa esportiva, o meeting do próximo GP Brasil. 

Gostou da notícia? Compartilhe!