Empate de Montparnasse e Desejo Ousado na P.E. Gualicho | Jockey Club Brasileiro

Empate de Montparnasse e Desejo Ousado na P.E. Gualicho

Em final dos mais disputados, do primeiro ao quarto colocado menos de dois corpos, Montparnasse e Desejo Ousado empataram na primeira colocação da Prova Especial Gualicho – 2ª Etapa da Taça Quati. A carreira, que celebra o único bicampeão dos GGPPs Brasil e São Paulo foi a maior atração da noturna desta segunda-feira, 14 de maio, no Hipódromo da Gávea, e realizada em 2.800 metros, pista de grama macia.

0A6A9561Após a boa partida, Filho de Campeão assumiu a dianteira com Tallin em segundo. Diligente, Desejo Ousado, Matheus Julio, Englightened e Montparnasse vinham na sequência. Galopando largo, de orelhas em pé, Filho de Campeão ensinava o caminho aos adversários, sempre com Tallin em seu encalço. Exigido por seu piloto, Englightened tentava melhorar aberto. Desejo Ousado vinha junto com o animal do Haras Regina. Montparnasse ainda era o último colocado.

Em plena reta final, Tallin rapidamente partiu para cima de Filho de Campeão que tentou resistir o quanto pode. Porém, Tallin dominou e não tirou. Aberto e com ótima ação, Montparnasse veio passando um a um dos seus rivais. Desejo Ousado embalou na mesma hora que o rival e os dois começaram a decidir a sorte do páreo. Em luta titânica, Montparnasse e Desejo Ousado chegaram ao disco perfeitamente emparelhados e, apesar de Vagner Borges ter cruzado o disco comemorando, nem mesmo o photochart foi capaz de identificar uma vantagem para um dos dois competidores. Empate entre Montparnasse e Desejo Ousado. Ponto na estatística para o líder, Vagner Borges, e para o terceiro, Valdinei Gil. Filho de Campeão, Tallin e Matheus Julio completaram o marcador.

 

0A6A9593Treinado no CT Vale da Boa Esperança por Dulcino Guignoni, único 3 anos do páreo, Montparnasse é um filho de Dubai Dust e Queen Desejada, por Know Heights, criação do Stud TNT e defensor do Stud Globo e conquistou a segunda vitória em sua campanha.

Preparado por Venâncio Nahid no CT Vale do Itajara, Desejo Ousado é um 5 anos, filho de Shirocco e Tarry Town, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras, de propriedade do Stud Ni Wanango e ganhador, agora, de seis carreiras.

Os ganhadores pararam os cronômetros em 2min55s15.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL GUALICHO

 0A6A9560 0A6A9561 0A6A9574 0A6A9575 0A6A9577 0A6A9578 0A6A9581 0A6A9588 0A6A9591 0A6A9592 0A6A9594

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!