Aprendiz Marcos Staiti reaparece com duas vitórias | Jockey Club Brasileiro

Aprendiz Marcos Staiti reaparece com duas vitórias

Fora das pistas desde setembro, quando acidentou-se nos matinais e teve de passar por uma cirurgia na bacia, com a colocação de três placas e 16 parafusos, o aprendiz Marcos Staiti , da Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro.,voltou a montar na reunião desta quinta-feira, 08 de fevereiro, e o fez com sucesso, conquistando duas belas vitórias. 

STAIT (3)No sexto páreo da jornada, Marquinhos deu bela direção em Meia Lua (Maria Therezinha Lins Mattos) para fazê-la superar os rivais e obter a terceira conquista de sua campanha. Ivan Brasiliense foi o responsávelo pela ganhadora.

STAIT (6)Em seguida, montando Rainha Judith, a quem conhece perfeitamente e ajudou na sugestão de sua inscrição na Prova Especial Old Tune, quando fez bom terceiro. O jovem de 19 anos a dirigiu em seus dois de seus três último triunfos. Desta feita, Staiti correu a castanha de Carlos Alberto Moura da Silva para uma partida e ela correspondeu plenamente, alcançando Fiel Depositário no último pulo.

Após as corridas, já de banho tomado e pronto para retornar à EPT, Marcos Staiti falou com o site do JCB:

STAIT (8)“Foram três meses e meio fora das pistas. Era duro ver os amigos montando e não poder estar fazendo o que gosto. Mas, os médicos foram super competentes e depois da cirurgia, com uns 15 dias eu já estava colocando o pé no chão. Quis retornar um pouco antes, mas só me liberaram após 100 dias. E foi o certo, pois estou me sentindo ótimo. Essa vitórias são importantes para retomar a confiança. Assinei apenas cinco montarias para ir readquirindo o melhor ritmo aos poucos e queria agradecer a quem confiou em mim. Estou muito feliz e vou continuar trabalhando duro para quando aparecerem mais oportunidades eu possa aproveitá-las.”

Aprendiz de 2ª categoria da EPT, Marcos Staiti já obteve 38 triunfos em sua carreira e começou a montar no Hipódromo da Gávea em junho de 2016.

VEJA, ABAIXO, OS VÍDEOS COM AS DUAS VITÓRIAS DE MARCOS STAITI NA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA (08/02)

 

 

 

 

 

 

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!